Pular para o conteúdo principal

AMOR-PERFEITO, a flor do amor romântico e duradouro.

As combinações de três cores que surge nas delicadas flores é a razão para também ser designada por "Erva-da-trindade", uma referência à Santíssima Trindade.
(significados)














O amor-perfeito é uma pequena planta que geralmente não ultrapassa os 30 cm de altura (tem normalmente de 15 a 25 cm de altura), produzindo flores que em média têm cerca de 6 cm de diâmetro, embora existam cultivares com flores menores, de 2 ou 3 cm, e cultivares com flores maiores, de aproximadamente 10 cm de diâmetro. 

Os amores-perfeitos cultivados nos jardins atualmente são principalmente híbridos, resultantes do cruzamento da espécie Viola tricolor com outras espécies do gênero Viola. 

Atualmente existe um grande número de cultivares, com flores de muitas cores que formam um grande número de padrões, geralmente combinando três cores, mas também bicolores e de uma só cor ou até mesmo com quatro cores. Em locais de clima ameno é considerada fácil de cultivar, podendo ser cultivada em vasos, jardineiras ou nos jardins, isoladamente ou em grupos.

Nome científico:
Viola × wittrockiana e Viola tricolor. Esta última é pouco cultivada atualmente, a maioria dos amores-perfeitos cultivados são híbridos desta espécie com outras espécies do gênero Viola, plantas que recebem a denominação Viola × wittrockiana.

Origem:
Europa e Ásia. Os híbridos surgiram primeiramente na Inglaterra, no século XIX.

fonte: jardim.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A flor-do-paraíso, esta árvore é também conhecida como pau-rosa ou flamboyant

Esta árvore é conhecida por muitos nomes, como pau-rosa ou flamboyant, mas achamos flor-do-paraíso mais apropriado neste caso. Ela é nativa de Madagascar, mas esta que está na foto está no Brasil. Discovery|Crédito da imagem: Thinkstock

PEITO-CELESTE - pássaro conhecido por catuíti ou simplesmente tuítuí derivado do seu canto.

Peitos-celestes em Gorongosa, Moçambique O peito-celeste (Uraeginthus angolensis) é uma ave da família Estrildidae comum na África Central e Austral. Em Angola é também conhecido por catuíti ou simplesmente tuítuí derivado do seu canto. É um pássaro gregário, vive em pequenos bandos, mas é muitas vezes visto a voar em bandos de milhares. (Wikipédia)

BEIJA-FLOR - agéis e inquietos, aves do continente americano, no seu voo reflete as cores do arco-íris, rapidez descomunal, maravilha capacidade de pairar no ar!

O beija-flor , também conhecido como colibri, cuitelo, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, binga, guanambi, guinumbi, guainumbi, guanumbi e mainoĩ, é uma ave da família Trochilidae, composta por 108 gêneros e 322 espécies conhecidas. fonte: Wikipédia Alimentação Apesar de pequenos são ágeis e inquietos, podendo bater as asas até 70 vezes por segundo. Tal velocidade os garante a habilidade de ficarem parados no ar em pleno voo. Para manter tal velocidade, gasta muita energia, por isso alimentam-se cerca de 15 vezes por hora! Reprodução Na época de reprodução as fêmeas passam trabalhando, pois sozinhas elas montam o ninho, chocam e cuidam dos filhotes. Por sorte das fêmeas colocam apenas 2 ovos por vez. Os filhotes tornam-se rapidamente independentes. Em média com 4 semanas o filhote está pronto para partir do ninho. Alguns filhotes recém chegados ao mundo costumam confundir qualquer coisa colorida com alimento (flores), assim aproximando-se de qualquer