As combinações de três cores que surge nas delicadas flores é a razão para também ser designada por "Erva-da-trindade", uma referência à Santíssima Trindade.
(significados)
O amor-perfeito é uma pequena planta que geralmente não ultrapassa os 30 cm de altura (tem normalmente de 15 a 25 cm de altura), produzindo flores que em média têm cerca de 6 cm de diâmetro, embora existam cultivares com flores menores, de 2 ou 3 cm, e cultivares com flores maiores, de aproximadamente 10 cm de diâmetro.
Os amores-perfeitos cultivados nos jardins atualmente são principalmente híbridos, resultantes do cruzamento da espécie Viola tricolor com outras espécies do gênero Viola.
Atualmente existe um grande número de cultivares, com flores de muitas cores que formam um grande número de padrões, geralmente combinando três cores, mas também bicolores e de uma só cor ou até mesmo com quatro cores. Em locais de clima ameno é considerada fácil de cultivar, podendo ser cultivada em vasos, jardineiras ou nos jardins, isoladamente ou em grupos.
Nome científico:
Viola × wittrockiana e Viola tricolor. Esta última é pouco cultivada atualmente, a maioria dos amores-perfeitos cultivados são híbridos desta espécie com outras espécies do gênero Viola, plantas que recebem a denominação Viola × wittrockiana.
Origem:
Europa e Ásia. Os híbridos surgiram primeiramente na Inglaterra, no século XIX.
fonte: jardim.info
Comentários
Postar um comentário