Pular para o conteúdo principal

Orquídeas, mais uma obra prima na natureza, do Criador!

Orquídeas são flores que se encaixam bem em qualquer ambiente. Seja no jardim de casa, em um vaso na sua sala ou escritório ou até mesmo em um lugar especialmente dedicado a elas.

O fato é que essas flores possuem várias espécies e não são assim tão difíceis de cuidar, a ponto de que se adaptam tanto em vasos quanto plantadas diretamente no seu jardim.

Para ajudar você nessa tarefa de entender mais sobre essas flores, separamos algumas dicas que vão garantir que você consiga cuidar de orquídeas sem sofrimento!

Tipos de orquídeas




Vale comentar que existem mais de 50 mil espécies de orquídeas, sendo que em média, 3,5 mil delas estão aqui no Brasil.

Essas espécies são divididas em tipos mais comuns e a mais conhecida é a Phalaenopsis, que quase todo mundo já teve em casa ou ao menos já viu alguma vez na vida!

Além da Phalaenopsis, existem também as Dendrobium, Oncidium, Vanda, Cattleya e Denphal. Cada uma dessas orquídeas se adapta melhor a um espaço e exige cuidados diferentes.


Orquídeas para jardim ou quintal



As Oncidium se adaptam bem tanto dentro de casa quanto no jardim. Elas são ótimas para quem deseja dar um toque especial a decoração do ambiente – ou do próprio jardim. São de fácil cultivo e cuidado.

As Vanda possuem raízes aéreas, por essa razão é interessante que sejam plantadas no jardim ou no quintal. Gostam bastante de luz e de ambientes arejados, o que reforça a ideia de mantê-las fora de casa.

As Cattleya competem com as Phalaenopsispela atenção dos brasileiros, estando entre os tipos de orquídeas mais queridos e buscados. São de fácil cultivo, se adaptam bem a qualquer ambiente e podem ser mantidas tanto no jardim ou quintal quanto em vasos dentro de casa ou no apartamento.


Orquídeas dentro de casa ou apartamento



As Phalaenopsis gostam mais de sombra e calor, o que significa dizer que vão se adaptar melhor se forem cultivadas em vaso dentro de casa ou apartamento, longe do sol, mas em um lugar que seja mais quente para elas.

Fonte decorfacil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A flor-do-paraíso, esta árvore é também conhecida como pau-rosa ou flamboyant

Esta árvore é conhecida por muitos nomes, como pau-rosa ou flamboyant, mas achamos flor-do-paraíso mais apropriado neste caso. Ela é nativa de Madagascar, mas esta que está na foto está no Brasil. Discovery|Crédito da imagem: Thinkstock

PEITO-CELESTE - pássaro conhecido por catuíti ou simplesmente tuítuí derivado do seu canto.

Peitos-celestes em Gorongosa, Moçambique O peito-celeste (Uraeginthus angolensis) é uma ave da família Estrildidae comum na África Central e Austral. Em Angola é também conhecido por catuíti ou simplesmente tuítuí derivado do seu canto. É um pássaro gregário, vive em pequenos bandos, mas é muitas vezes visto a voar em bandos de milhares. (Wikipédia)

BEIJA-FLOR - agéis e inquietos, aves do continente americano, no seu voo reflete as cores do arco-íris, rapidez descomunal, maravilha capacidade de pairar no ar!

O beija-flor , também conhecido como colibri, cuitelo, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, binga, guanambi, guinumbi, guainumbi, guanumbi e mainoĩ, é uma ave da família Trochilidae, composta por 108 gêneros e 322 espécies conhecidas. fonte: Wikipédia Alimentação Apesar de pequenos são ágeis e inquietos, podendo bater as asas até 70 vezes por segundo. Tal velocidade os garante a habilidade de ficarem parados no ar em pleno voo. Para manter tal velocidade, gasta muita energia, por isso alimentam-se cerca de 15 vezes por hora! Reprodução Na época de reprodução as fêmeas passam trabalhando, pois sozinhas elas montam o ninho, chocam e cuidam dos filhotes. Por sorte das fêmeas colocam apenas 2 ovos por vez. Os filhotes tornam-se rapidamente independentes. Em média com 4 semanas o filhote está pronto para partir do ninho. Alguns filhotes recém chegados ao mundo costumam confundir qualquer coisa colorida com alimento (flores), assim aproximando-se de qualquer