Pular para o conteúdo principal

PETÚNIAS, Uma explosão de cores!

Multicoloridas, petúnias dão vida ao jardim no verão





Uma explosão de cores! É assim que podemos definir as encantadoras petúnias, essas pequenas e delicadas flores nativas da região subtropical da América do Sul. Elas podem ser plantadas em canteiros, mas em geral são cultivadas em vasos ou floreiras estrategicamente colocados em locais onde as numerosas flores possam ser admiradas. 


A melhor época para plantar esta espécie é justamente agora, na primavera/verão. Se as mudas forem saudáveis a floração abundante ocorre em poucas semanas, ainda nas estações mais quentes.




Imagens e texto de "Bonde" (leia aqui)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A flor-do-paraíso, esta árvore é também conhecida como pau-rosa ou flamboyant

Esta árvore é conhecida por muitos nomes, como pau-rosa ou flamboyant, mas achamos flor-do-paraíso mais apropriado neste caso. Ela é nativa de Madagascar, mas esta que está na foto está no Brasil. Discovery|Crédito da imagem: Thinkstock

PEITO-CELESTE - pássaro conhecido por catuíti ou simplesmente tuítuí derivado do seu canto.

Peitos-celestes em Gorongosa, Moçambique O peito-celeste (Uraeginthus angolensis) é uma ave da família Estrildidae comum na África Central e Austral. Em Angola é também conhecido por catuíti ou simplesmente tuítuí derivado do seu canto. É um pássaro gregário, vive em pequenos bandos, mas é muitas vezes visto a voar em bandos de milhares. (Wikipédia)

BEIJA-FLOR - agéis e inquietos, aves do continente americano, no seu voo reflete as cores do arco-íris, rapidez descomunal, maravilha capacidade de pairar no ar!

O beija-flor , também conhecido como colibri, cuitelo, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, binga, guanambi, guinumbi, guainumbi, guanumbi e mainoĩ, é uma ave da família Trochilidae, composta por 108 gêneros e 322 espécies conhecidas. fonte: Wikipédia Alimentação Apesar de pequenos são ágeis e inquietos, podendo bater as asas até 70 vezes por segundo. Tal velocidade os garante a habilidade de ficarem parados no ar em pleno voo. Para manter tal velocidade, gasta muita energia, por isso alimentam-se cerca de 15 vezes por hora! Reprodução Na época de reprodução as fêmeas passam trabalhando, pois sozinhas elas montam o ninho, chocam e cuidam dos filhotes. Por sorte das fêmeas colocam apenas 2 ovos por vez. Os filhotes tornam-se rapidamente independentes. Em média com 4 semanas o filhote está pronto para partir do ninho. Alguns filhotes recém chegados ao mundo costumam confundir qualquer coisa colorida com alimento (flores), assim aproximando-se de qualquer