Pular para o conteúdo principal

PRIMAVERA! A natureza por si mesma exalta o seu Criador!









PRIMAVERA! A natureza por si mesma exalta o seu Criador!





“O inverno já acabou e a chuva já passou. As flores estão crescendo e chegou o tempo em que os pássaros estão cantando nas árvores. A Primavera chegou” – Cantares 2.11 e 12 – BV.


A natureza por si mesma exalta o seu Criador. Todas as estações e sistemas de vida refletem que não existem por acaso, mas que há alguém extremamente Poderoso e Belo, por trás de cada detalhe. Se por trás de cada obra de arte, seja por obras das mãos, escrita ou falada, pode-se descobrir o sentimento e o espírito do artista, imagine quem é Deus, se pararmos para olhar o infinito do universo ou uma pequena flor. 


A #primavera traz consigo uma infinidade de mensagens. Fala que a vida é cíclica e dinâmica. O que ontem eram galhos secos, hoje é cheio de vida. O que ontem era cinzento, hoje é verde. O que ontem era aparentemente sem vida, hoje é florido. O que ontem era inodoro, hoje é perfumado. O que ontem era um clausuro, hoje é exuberante e pode ser exposto. O que ontem era sonho, hoje é uma realidade. 


A #Bíblia, cheio de cores e vida como é, fala das plantas. A figueira é símbolo de Israel e de Deus o Pai, a videira de Jesus Cristo e a Oliveira o povo de Deus e o Espírito Santo. Tem até mesmo uma mensagem interessante num dia que Jesus aproximou-se de uma figueira cheia de folhas e não achou nela nenhum fruto. A árvore foi amaldiçoada e secou imediatamente – Mc. 11.12-14. Neste caso era símbolo da nação Israelita que não possuía frutos espirituais. Doutra forma, Jesus não cometeu nenhum crime ecológico ou maldade. 


Mesma não sendo tempo de figos, estava cheia de folhas. No caso da figueira, ela enche-se de folhas quando está com frutos, para protegê-los. E senão havia frutos, havia transmitido uma mensagem falsa. Isto nos leva a afastar das nossas vidas todo e qualquer sentimento de hipocrisia. Se Jesus vier até nós, o que poderemos oferecer? Frutos ou somente folhas? 


#Jesus é comparado também ao Lírio dos Vales – Ct. 5.13. No dia em que Ele nasceu houve manifestação de um coral celestial. Era o Lírio brotando entre os espinhos deste mundo. Durante três anos e meio anunciou os valores do Reino dos Céus. Era o Lírio demonstrando a Sua real beleza. Um dia pregaram 


Jesus na Cruz. Era o Lírio sendo esmagado, porém; exalando o perfume do Seu amor. Depois de permanecer por seis horas no cruento sacrifício, expirou. Era o Lírio murchando temporariamente. Jesus ficou detido na sepultura apenas por três dias, porque depois reviveu. Era o Lírio brotando novamente para espanto das potestades do mal. Após quarenta dias foi Ascenso aos Céus. Era o Lírio sendo transportado e plantado para sempre no Eterno Jardim. 


É primavera. É tempo de unir-se ao canto dos pássaros e vibrar com as cores. Viva intensamente a sua vida e admire cada detalhe desta estação maravilhosa. Só não se esqueça de preparar para viver a Eterna Primavera, ao lado do Senhor.


fonte: (soudapromessa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A flor-do-paraíso, esta árvore é também conhecida como pau-rosa ou flamboyant

Esta árvore é conhecida por muitos nomes, como pau-rosa ou flamboyant, mas achamos flor-do-paraíso mais apropriado neste caso. Ela é nativa de Madagascar, mas esta que está na foto está no Brasil. Discovery|Crédito da imagem: Thinkstock

PEITO-CELESTE - pássaro conhecido por catuíti ou simplesmente tuítuí derivado do seu canto.

Peitos-celestes em Gorongosa, Moçambique O peito-celeste (Uraeginthus angolensis) é uma ave da família Estrildidae comum na África Central e Austral. Em Angola é também conhecido por catuíti ou simplesmente tuítuí derivado do seu canto. É um pássaro gregário, vive em pequenos bandos, mas é muitas vezes visto a voar em bandos de milhares. (Wikipédia)

BEIJA-FLOR - agéis e inquietos, aves do continente americano, no seu voo reflete as cores do arco-íris, rapidez descomunal, maravilha capacidade de pairar no ar!

O beija-flor , também conhecido como colibri, cuitelo, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, binga, guanambi, guinumbi, guainumbi, guanumbi e mainoĩ, é uma ave da família Trochilidae, composta por 108 gêneros e 322 espécies conhecidas. fonte: Wikipédia Alimentação Apesar de pequenos são ágeis e inquietos, podendo bater as asas até 70 vezes por segundo. Tal velocidade os garante a habilidade de ficarem parados no ar em pleno voo. Para manter tal velocidade, gasta muita energia, por isso alimentam-se cerca de 15 vezes por hora! Reprodução Na época de reprodução as fêmeas passam trabalhando, pois sozinhas elas montam o ninho, chocam e cuidam dos filhotes. Por sorte das fêmeas colocam apenas 2 ovos por vez. Os filhotes tornam-se rapidamente independentes. Em média com 4 semanas o filhote está pronto para partir do ninho. Alguns filhotes recém chegados ao mundo costumam confundir qualquer coisa colorida com alimento (flores), assim aproximando-se de qualquer